Contexto
Em 2018 recebemos um desafio do Colégio Marista João Paulo II: aumentar a sua visibilidade nos veículos de imprensa do Distrito Federal. Para nós, era estimulante pensar como conseguiríamos emplacar um estabelecimento de ensino particular em pautas de imprensa sem parecer conteúdo comercial.
A maioria das escolas só aparecia em posts publicitários, e com eles poderia acontecer o mesmo.
Após um período de análise do mercado e do contexto em que o Marista João Paulo II estava, entendemos que a construção de uma boa imagem na imprensa passaria por valorizar histórias do cotidiano do colégio. E isso só seria possível por meio de uma construção coletiva com diretores, orientadores, professores, pais e alunos. Não focamos em divulgar pautas institucionais, mas em ações que mostravam o protagonismo dos estudantes. Outra estratégia foi unir projetos a temas do agenda setting, transformando os porta-vozes do colégio em referência nesses assuntos.
Resultados
- 83 inserções espontâneas na imprensa.
- Mais de 35 veículos noticiaram sobre o Colégio Marista João Paulo II.
- Mais de R$ 6,8 milhões de centimetragem total.