Conversa | Estratégias de Comunicação Integrada

Professores GCO: redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Contexto

Após mais de dois anos de resultados positivos na gestão das redes sociais do presidente do Gran Cursos Online, Gabriel Granjeiro, fomos desafiados a ampliar a força da presença digital da empresa por meio do gerenciamento das contas de Instagram de três integrantes do seu time: Anderson Ferreira, professor de AFO e coordenador do sistema Gran Questões; Vandré Amorim, professor de Direito Administrativo e coordenador das carreiras de Tribunais; e Aragonê Fernandes, professor de Direito Constitucional. 

Objetivo

Além de ampliar a visibilidade da equipe, tínhamos o objetivo de aumentar sua relevância nas áreas que lecionam, associá-los ainda mais ao GCO e, consequentemente, atrair audiência para os produtos ofertados pela companhia. 

Na etapa inicial do trabalho, desenvolvemos uma profunda análise do potencial e gargalos existentes nas redes de cada um deles para identificar oportunidades e pontos de atenção. Todos já produziam conteúdo de maneira autônoma e nosso primeiro passo foi alinhar as identidades verbal e visual em cada um dos perfis.

Em seguida, definimos a linha editorial que orientaria o conteúdo a ser trabalhado nas publicações. Tudo feito de forma cocriada e com total participação de cada professor, já que precisávamos respeitar as particularidades de cada um e expressar sua essência na rede social. 


Resultados

Os resultados vieram e, após um ano gerenciando estas contas, o Conversa recebeu a demanda de cuidar dos perfis de mais dois professores: o coordenador de carreiras fiscais e lenda do mundo dos concursos, Alexandre Meirelles; e a coordenadora das carreiras de Saúde, professora Fernanda Barboza.

  • O professor Aragonê conseguiu ultrapassar a marca de 100 mil seguidores e a média de alcance de seus posts é superior a 40 mil.
  • O número de seguidores do professor Vandré Amorim duplicou e já ultrapassa os 50 mil.
  • O perfil do professor Anderson Ferreira, cuja área de atuação é mais restrita, cresceu 25% e já ultrapassa a marca de 25 mil seguidores.
  • Todos os professores têm taxa de engajamento superior à média desejada, de acordo com ferramentas mundialmente utilizadas, como o Phlanx.
  • A identidade visual de todos os professores tem contribuído para o reconhecimento de marca e disseminação do seu conteúdo.
  • A constância das publicações e diversidade de conteúdos têm alavancado o crescimento de todos os perfis.