Todo negócio tem o desafio de ser criativo neste momento e um bom exercício é acompanhar as tendências de comunicação na pandemia. O artigo escrito pela Alexandra Jardine (AdAge) e publicado originalmente no portal Meio e Mensagem traz uma luz sobre quais são os caminhos possíveis a serem trilhados pelas marcas para serem mais criativas.
Uma das tendências que me chamou atenção é a dos comerciais com cenas criadas por usuários. O isolamento é uma necessidade real e precisa ser respeitado. Agora, não é possível produzir vídeos com os mesmos recursos utilizados no mundo pré-pandemia. E a solução está, literalmente, dentro de casa. A produção de conteúdo, que já é tão comum na Internet, está se estendendo para peças que antes demandavam trabalho apenas de profissionais experientes, como é o caso dos comerciais.
Entre as tendências relacionadas à comunicação na pandemia estão a produção de filmagem solo e a utilização de cenários indoor. Em um momento que ainda não sabemos qual será o novo normal, essas percepções trazidas no artigo a seguir ajudam a estimular a criatividade de quem trabalha com produção de conteúdo.
Leia o artigo na íntegra:
10 tendências criativas intensificadas pela pandemia
Cenários virtuais, logos espaçados e recriação de obras de arte famosas são algumas ideias que movimentaram o mercado publicitário na quarentena
Por Alexandra Jardine, do AdAge
Leia também no Blog do Conversa: 4 caminhos para sua marca sobreviver à pandemia