Conversa | Estratégias de Comunicação Integrada

Mais que um pastel, uma experiência incrível

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O atendimento de uma empresa pode fazer toda a diferença. Uma vez em uma pastelaria, comecei a pensar o porquê eu escolhia aquela lanchonete sempre que estava com fome e reparei nas seguintes situações.

Proximidade com o cliente

Uma das coisas que me chamava a atenção é que você colocava o seu nome em uma comanda no momento do preparo do pastel. Isso fazia com que, quando o dono me chamava para entregar o pastel, ele identificava o meu rosto e, a partir dali, toda vez que eu voltava, ele já me chamava pelo nome.

Eu me sentia em casa e valorizado sempre que voltava.

Fidelização

Este era um dos fatores chaves. À medida que consumia uma quantidade X de pastéis, ganhava um gratuito com direito à bebida para acompanhar, fazendo com que eu voltasse mais vezes.

Qualidade do produto e atendimento

O pastel era por kg, então todo o processo era interagindo com a equipe da lanchonete.

Através de um vidro, eu conseguia ver os ingredientes e a quantidade que estava sendo colocado. Isso me fazia sentir parte do processo e o tornava mais divertido.

Além disso, a qualidade era sempre impecável.

Preço justo

Sabe aquela sensação de comer, ficar satisfeito e sentir que você pagou o preço que o serviço valia?

Era assim que eu me sentia. O que me deu ainda mais motivos para voltar, afinal, saía satisfeito em relação à quantidade que comi e com o valor que paguei.

Ambiente agradável com música que os clientes queriam

Esse era o mais legal. Quando eu finalizava meu pedido, o dono do restaurante perguntava o que eu queria ouvir e adicionava na playlist. Ia dar tempo de ouvir? Muitas das vezes não. Mas confesso que ficava feliz só de saber que ouviria Britney hahaha

Este post é uma forma de te mostrar que não adianta você causar uma primeira impressão incrível. É preciso pensar em um atendimento que impressione sempre, e que faça o seu cliente querer voltar e indicar o seu negócio.

Seja digital ou físico, o seu negócio precisa estar antenado às necessidades do cliente e desenvolver uma jornada única, para que ele queira sempre consumir o seu produto ou serviço e se tornar fiel à sua marca.

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José Henrique é Coordenador de Comunicação do Conversa Estratégias de Comunicação Integrada