Separamos 5 ferramentas que vão te ajudar a organizar aquela ideia incrível que vem de repente. Com elas, você pode guardar links, anotações, imagens…
Se liga!
Papel e caneta
Ok! Essa é a ferramenta tradicional e essencial para anotar ideias. Às vezes estamos em tarefas que nos impossibilitam de usar a tecnologia e o papel é uma excelente oportunidade para rascunhar e não te deixar esquecer a ideia.
Trello
No Conversa, nós usamos essa plataforma e super recomendamos. Você pode criar quadros e incluir diversas listas dentro, sendo possível fazer anotações, check-list, estipular prazos e anexar documentos.
Disponível para celular e desktop.
Evernote
Funciona em formato de dashboard e você pode organizar as suas ideias e informações de uma forma mais estruturada. Assim, você deixa os seus projetos organizados em um único lugar.
Disponível para celular e desktop.
Notion
Semelhante ao Evernote, é uma ótima ferramenta para deixar o seu trabalho mais produtivo, possibilitando que você reúna todas as ferramentas do seu cotidiano em um único lugar.
Disponível para celular e desktop.
Google Keep
Você pode criar as suas ideias em formato de notas, sendo possível adicionar imagens e personalizar com o uso de cores. A plataforma permite também que você adicione lembretes para te lembrar das anotações.
Disponível para celular e desktop.
Agora, é escolher qual ferramenta é mais adequada para você e não deixar as suas boas ideias caírem no esquecimento.
Curtiu o conteúdo?
Leia também: Como personalizar o link nos seus stories?
Confira: 5 relatórios de tendências para conhecer agora mesmo