Lives de 4 horas, ‘explorar’ de lives e outras novidades no Instagram

- Em - Redes Sociais

O Instagram anunciou três grande novidades sobre lives. A partir de agora, os usuários podem passar mais tempo transmitindo ao vivo pela plataforma, pois o limite máximo foi estendido de uma para quatro horas sem intervalo. Além disso, outras mudanças foram comunicadas em um tuíte publicado na conta oficial da rede social.

O novo limite de transmissão ao vivo estará disponível para todos os usuários em todo o mundo. A única restrição para atingir esse tempo máximo é que os perfis não tenham histórico de violação das políticas da comunidade. O aumento da duração das lives poderá beneficiar shows e apresentações de artistas que produzem conteúdo e vendem seus produtos na plataforma.

Outra novidade é o “Arquivo de lives”, que armazenará as transmissões encerradas junto ao arquivo de feed e Stories. As lives permanecerão guardadas no perfil do usuário pelo prazo de 30 dias e poderão ser assistidas, baixadas para o celular ou publicadas no IGTV. Assim como as outras publicações, somente o criador da transmissão pode ter acesso ao registro.

Foto reprodução Instagram
Foto reprodução Instagram

O Instagram passará a exibir notificações de lives que estão acontecendo naquele momento no aplicativo externo do IGTV e na seção “Explorar” da rede social. Os alertas aparecerão na tela com o selo “Ao vivo agora”, assim como já são mostrados nos Stories.

Recentemente, a rede social divulgou outras mudanças na plataforma, como o calendário e o mapa de Stories e o banimento automático de comentários ofensivos. O IGTV também ganhou uma atualização no início de outubro, permitindo que usuários visualizem e comprem produtos anunciados por marcas durante os vídeos.

Descubra: Os algoritmos do Instagram e Twitter são racistas e a gente pode provar

Bruno Aguiar é jornalista e sócio do Conversa Estratégias de Comunicação Integrada

Compartilhe nas redes sociais