Movimento da Fertilidade (SBRA): assessoria de imprensa

Movimento da Fertilidade

Contexto

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a infertilidade afeta de 50 a 80 milhões de pessoas em todo o mundo e, no Brasil, cerca de 8 milhões de indivíduos podem ser inférteis. A idade é um fator determinante para isso, já que os óvulos envelhecem e a produção de espermatozoides perde qualidade com o passar dos anos.

Por isso, a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) precisava mobilizar a sociedade e envolver os profissionais a ela filiados para discutir, informar e estimular a população, especialmente as pessoas entre 20 e 35 anos, a cuidar de sua saúde e preservar sua fertilidade.

Assim, a SBRA, o Coletivo Conversa e a Equipe X formataram conjuntamente um projeto integrado de ações cujos objetivos centrais eram dialogar com a população em idade fértil sobre os cuidados com a saúde reprodutiva e a preservação da fertilidade. Nasceu, então, o Movimento da Fertilidade, realizado em 10 capitais brasileiras durante os meses de junho e agosto de 2018.

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Além das atividades físicas e recreativas, o Movimento da Fertilidade aproximou os profissionais da reprodução assistida da população, promovendo a troca de ideias entre a comunidade e médicos, biólogos e outros profissionais titulados pela SBRA. As atividades aconteceram em Salvador, Recife, Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia e Brasília.

Além de participar da concepção da iniciativa e da criação do projeto de captação de recursos, o Coletivo Conversa foi responsável por toda a comunicação do projeto, com a criação da marca a programação visual, assessoria de imprensa, gestão de redes sociais e produção de conteúdo multimídia com registros em foto e vídeo.

Resultados

  • Apoio da cantora Ivete Sangalo (com mais de 100 mil pessoas alcançadas no Facebook).
  • Mais de 2 mil pessoas nos eventos presenciais em 10 capitais.
  • Mais de 100 inserções nos principais veículos de comunicação do país, como G1, O Globo, Bom dia Brasil, O Dia, Extra, Jovem Pan e Folha de S. Paulo.
  • Mais de R$ 4 milhões em espaços ocupados na imprensa.
  • 15% de crescimento na base de fãs do Facebook e 134% no Instagram em 2 meses.
  • Mais de 200 mil pessoas atingidas pelas campanhas digitais.