O WhatsApp, que pertence ao Facebook, anunciou que habilitará recurso de finalização de vendas diretamente em conversas no aplicativo. De acordo com a empresa, a inovação vem para ajudar pequenas e médias empresas que foram afetadas pela pandemia do coronavírus. Para tornar a experiência dos usuários ainda mais satisfatória, a plataforma também divulgou que pretende expandir suas parcerias com empresas como a Zendesk e a Splinkr, especializadas em serviços de atendimento ao cliente.
O novo recurso pode ser consequência de uma pesquisa realizada pela consultoria Accenture que mostra que 83% dos brasileiros já utilizam a plataforma para compras – e 37% consomem produtos de grandes empresas.
Com mais de 2 bilhões de usuários ativos, segundo a empresa, mais de 175 milhões de pessoas enviam diretamente mensagens a contas do WhatsApp Business, e a plataforma se compromete a continuar a oferecer seus serviços de mensagens e vídeos gratuitamente.
Leia também: Fim das fake news? WhatsApp ganha robô que desmente notícias falsas
Descubra: Benchmak: o marketing de influência no Brasil
José Henrique é coordenador de comunicação e eventos do Conversa Estratégias de Comunicação Integrada