Conversa | Estratégias de Comunicação Integrada

Instagram 10 anos: acesse seu calendário e mapa de Stories

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Instagram lançou um calendário e um mapa de Stories publicados no perfil do usuário. As novas ferramentas fazem parte do pacote de recursos comemorativos dos 10 anos da rede social, celebrados nesta terça-feira (6). O calendário mostra ao usuário todas as histórias postadas por ele nos últimos três anos, com pequenas prévias ilustradas nas suas respectivas datas de publicação. Já o mapa de Stories exibe os posts de acordo com a localização em que foram capturados, marcados em um grande mapa-múndi que pode ser navegado livremente.

As novas ferramentas podem ser acessadas na mesma guia em que são exibidos os posts arquivados, dentro do menu de opções de cada perfil. O usuário pode baixar, compartilhar e salvar as histórias nos Destaques. 

Confira, a seguir, como acessar o calendário e o mapa de Stories do Instagram

Passo 1. Abra o seu perfil no Instagram e toque nas três listras horizontais para acessar o menu. Então, toque em “Itens Arquivados”;

Passo 1: toque nas três listras horizontais
Passo 2: clique em arquivar ou itens arquivados

Passo 2. Na tela inicial, você visualizará os itens arquivados, como de costume. Então, toque no ícone de calendário para ver os Stories de acordo com suas respectivas datas de publicação;

Passo 3: toque no calendário

Passo 3. Toque em um story do calendário para abri-lo. Você poderá compartilhá-lo ou adicionar aos destaques;

Passo 4. Toque no ícone de localização para abrir o mapa de Stories. Você visualizará todas as histórias posicionadas em cada local no mapa e poderá aproximar a imagem para ver posts mais detalhadamente;

Passo 4: toque no ícone de localização

Passo 5. Toque em um story para abri-lo. Você poderá compartilhá-lo ou adicioná-lo aos Destaques.

Leia também: Como ler o engajamento no seu instagram

Descubra: 10 passos para extrair o melhor dos seus stories

Bruno Aguiar é pesquisador em Comunicação Digital e sócio do Conversa Estratégias de Comunicação Integrada