Conversa | Estratégias de Comunicação Integrada

Tem mais pessoas assistindo stories do que publicando. Como usar isso ao seu favor?

Tem mais pessoas assistindo stories do que publicando.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma pesquisa realizada pela Opinion Box, para analisar o comportamento dos usuários no Instagram, traz alguns dados referentes ao consumo e uso de stories na plataforma.

A entrevista que foi realizada com 1.672 usuários, mostra que 55% dos entrevistados afirmam que gostam muito de stories. E ao serem questionados sobre a frequência entre publicar e assistir o recurso, os dados foram os seguintes.

Dados retirados do relatório Opinion Box

Logo, as pessoas adoram assistir stories! Oportunidade excelente para você se destacar no Instagram.

Como usar isso a seu favor?

  • Consistência é a palavra-chave. Se possível, poste em todos os turnos todos os dias.
  • Consumo: recado central em 3 segundos, legendas para quem não pode escutar, recursos de intenção sempre que fizer sentido.
  • Aposte na informalidade.
  • Mescle conteúdos e insira momentos de alívio cômico.
  • Use os novos recursos assim que forem lançados para aumentar o alcance.
  • Busque conhecer mais sobre design e layout. Com treino, vai ficando mais fácil fazer stories bonitos.
  • Seja autêntico(a), fale de assuntos pelos quais você é apaixonado para não ter preguiça e conseguir convencer as pessoas.

Os stories é um lugar para bastidores, mais informal e com uma mensagem rápida. Utilize-o com menos edição e mais emoção. E aproveite para criar diálogo, tira-dúvidas e interação direta com os seus seguidores.

Leia também: 6 vantagens que sua marca tem quando está nas redes sociais